Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

IBATÉ: Secretaria da Saúde orienta a população sobre surto de gripe e aumento de casos por Covid-19

Compartilhe:
eff18338-ffa8-489c-b83a-dcb95913527a

A crescente confirmação de casos Covid-19 e da gripe na cidade de Ibaté, tem gerado preocupações e dúvidas, sobretudo, devido ao aumento na procura por pronto atendimento na “Tenda da Covid”, no Hospital Municipal, de pessoas com sintomas respiratórios. Esse quadro é intensificado, também, devido às profundas semelhanças entre os sintomas.
Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, explica que por se tratar de vírus, a dúvida sobre Covid-19 ou Influenza (gripe) sempre vem à cabeça, principalmente, por estarmos em tempo de pandemia e enfrentando uma nova variante, a Ômicron. “Alguns sintomas das doenças são parecidos, como tosse, coriza, febre, dores musculares e na garganta.

Mas, é possível diferenciar com dicas simples. Os sintomas da Influenza ficam mais fortes a partir das primeiras 48h. Já com a Covid-19, as manifestações costumam se intensificar a partir do 5 º ou 6 º dia”, relatou.
A secretária lembra que os pacientes com sintomas gripais devem procurar atendimento na “Tenda da Covid”, com acesso pela rua 15 de Novembro, em horário das 6h às 18h. “Os demais atendimentos continuam na entrada principal do nosso hospital, pela rua Floriano Peixoto”, alertou.
Prevenção
Os cuidados com a gripe e a Covid-19 são praticamente os mesmos. A recomendação é a utilização correta das máscaras de proteção com cobertura da boca e nariz, higienização das mãos, uso de álcool em gel 70% e beber bastante água para hidratação.

Deixe seu comentário: