Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

IBATÉ – Referência nacional, “Merenda nas Férias” tem início na segunda-feira (11)

Compartilhe:
c7556a62-ef14-498c-9420-93974880d443

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Centro de Processamento de Alimentos (CPA), dará início na próxima segunda-feira, 11 de julho, ao Programa “Merenda nas Férias”, que acontece até o dia 22 de julho.

Há 14 anos, o Projeto tem beneficiado as crianças de toda a rede de ensino de Ibaté. A Lei Municipal nº 2.380, de 06 de março de 2008, de autoria do Poder Executivo, permite ao município manter uma alimentação de qualidade mesmo durante o período de férias escolares aos alunos.
Esse programa foi idealizado pelo prefeito José Luiz Parella, com objetivo de garantir uma refeição de qualidade, mesmo em período de recesso escolar dos alunos. “É importante que essas crianças façam uma alimentação saudável durante as férias escolares. Por isso, buscamos dar continuidade nesse projeto que se tornou referência nacional e garante aos nossos alunos, uma boa alimentação”, afirmou. “É uma ação de grande importância para os alunos e com um reflexo positivo em suas rotinas, pois grande parte das crianças realiza na unidade escolar a refeição mais reforçada do seu dia”, completou o prefeito.
De acordo com Alexandre Moraes Gaspar, secretário municipal de Educação e Cultura, a merenda estará disponível para mais de quatro mil alunos da rede, desde a Creche até o quinto ano do Ensino Fundamental. “As refeições serão servidas de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, em duas escolas municipais, na E.M. Brasilina Teixeira Ianoni, localizada na rua Boa Esperança do Sul, nº 300, no Jardim Cruzado e na E.M. Profª. Vera Helena Trinta Pulcinelli, situada na rua Orestes Del Ponte, nº 462, Jardim Icaraí”, salientou.
Para Márcia Pisanelli, responsável pelo CPA, a alimentação oferecida segue as orientações dos nutricionistas da Rede de Ensino, que fazem um rigoroso acompanhamento. “As refeições são preparadas pelas cozinheiras da rede municipal, em parceria com a equipe do nosso CPA, buscando elaborar um cardápio pensando na saúde e no bem-estar dos alunos, além da importante contribuição para que, ao retornarem das férias, mantenham o mesmo rendimento escolar”, afirmou.
“Sabemos que a alimentação é um dos fatores importantes para o progresso da educação pública no Brasil, dessa forma, com a oferta adequada de nutrientes, é possível melhorar a aprendizagem nas escolas e consequentemente elevar a qualidade do ensino”, finalizou Gaspar.
Destaque nacional
Em 2019, o Projeto Merenda nas Férias foi destaque em rede nacional, no Programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo de Televisão. Fátima enviou uma equipe de produtores até a cidade para conhecer o funcionamento do projeto idealizado pela gestão do atual prefeito, que sensível às condições e necessidades de muitas famílias de Ibaté, determinou o fornecimento da merenda escolar, também nas férias.
“A gente começa as transformações perto da gente, então que esse exemplo de Ibaté e de outras escolas, faça com que a gente fique atento, porque realmente as pessoas estão precisando e perto da gente, certamente, tem alguém que está precisando”, relatou a apresentadora Fátima Bernardes.
Após a apresentação dessa reportagem, centenas de gestores municipal também implantaram programa igual, ou semelhante, em seus municípios.

 

Deixe seu comentário: