Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Ibaté| Prefeitura notifica famílias em situação de descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família

Compartilhe:
thumbnail_ibate cras cruzado

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social, está notificando as famílias que estão em descumprimentos das condicionalidades do Programa Bolsa Família – PBF, na área de educação e saúde.

As condicionalidades são compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias quanto pelo poder público para reforçar o acesso das famílias a direitos sociais básicos.

Para receber o Auxílio Brasil, é preciso cumprir requisitos de saúde, como vacinação e acompanhamento nutricional de crianças menores de sete anos e pré-natal de gestantes, e de educação, como taxas mínimas de frequência escolar.

O Centro de Referência da Assistência Social de Ibaté – CRAS, de acordo com o Protocolo de Gestão Integrada de Serviços, Benefícios e Transferência de Renda no âmbito do Sistema Único de Assistência Social- SUAS, tem como prioridade de atendimento as famílias que recebem Bolsa Família e que, principalmente estão em descumprimento de condicionalidades do referido Programa de transferência de renda.

A coordenadora do CRAS, Vilma Santos, aponta que o último relatório do PBF constam 38 famílias que estão com o benefício bloqueado no mês de março de 2023, por motivo de excesso de faltas escolares. “Essas famílias devem procurar o CRAS com urgência, para atendimento individual, a fim de receberem orientações sobre o auxílio, com o objetivo de superar tal vulnerabilidade. O bloqueio é o segundo efeito gradativo que as famílias tem, uma vez que reincidem na situação de descumprimento, nesse caso excesso de faltas escolares”, destaca.

Amanda Affonso, coordenadora da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social, destaca que as condicionalidades são compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias quanto pelo poder público para reforçar o acesso das famílias a direitos sociais básicos. “Para receber o Auxílio Brasil, é preciso cumprir requisitos de saúde, como vacinação e acompanhamento nutricional de crianças menores de sete anos e pré-natal de gestantes, e de educação, como taxas mínimas de frequência escolar”.

O CRAS Cruzado está localizado na rua João Fabiano, 10, no Jardim Encanto do Planalto, em Ibaté, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h,  com agendamento presencial ou pelo telefone 16 3343-5985.

Deixe seu comentário: