Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

IBATÉ: Em visita ao município, Rossieli Soares confirma nova escola estadual

Compartilhe:
thumbnail_Rossieli-001

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, visitou a cidade de Ibaté na tarde de terça-feira, 18, e foi recebido no Paço Municipal, pelo prefeito José Luiz Parella, ao lado da vice-prefeita Ivani Almeida da Silva.

A reunião serviu para tratar da construção de uma nova escola estadual, através do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (PAINSP), na cidade.“Viemos dar sequencia às tratativas com o município para que o Estado, através do PAINSP, autorize a transferência dos recursos e Ibaté possa gerenciara construção de mais uma unidade escolar estadual com capacidade para atender até 800 alunos”, explicou o secretário.

A Escola Estadual deve ser construída na região do populoso Jardim Icaraí. “Temos um novo loteamento aprovado naquela região, onde já reservamos uma área institucional que receberá a construção dessa nova unidade escolar. Estamos aguardando apenas a aprovação da matrícula do loteamento para doarmos a área ao Estado e iniciarmos essa construção”, explicou o prefeito.
A dirigente regional de Ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco, que também participou do encontro, destacou que assim que feita a doação da área, o Estado repassa os recursos e a Prefeitura licita e executa as obras. “Depois de pronta, a administração da unidade escolar fica por nossa responsabilidade”, destacou. Ela fez questão de agradecer a parceria da atual gestão, com a sua Diretoria. “Ibaté nos ajuda muito. Só temos que agradecer essa atenção e apoio que recebemos do prefeito e de toda a equipe de servidores públicos da Prefeitura”, afirmou.

Durante o encontro, o secretário estadual ficou bastante surpreso com os investimentos realizados na Educação, nos últimos anos.“Ibaté tem sido parceira da Educação. Fizemos essa visita cortesia ao Zé Parrella para conhecermos de perto a tão elogiada Ibaté, que tem recebido investimentos consideráveis na área educacional”, afirmou Rossieli.

A vice-prefeita Ivani – que também é secretária municipal da Educação – aproveitou a visita de Rossieli para tratar sobre o retorno das atividades escolares. “Ibaté sempre seguiu a Secretaria Estadual da Educação em todas as medidas sanitárias e protocolares, por conta da pandemia de Covid-19. Por esse motivo, aproveitamos para bater um papo com o secretário e saber se o Estado iria tomar alguma nova medida sobre o retorno escolar”, afirmou.

Sobre o assunto, Rossieli garantiu que “no dia 02 de fevereiro, todas as unidades escolares estaduais retornarão às atividades presenciais, seguindo todos os protocolos como a aferição de temperatura, uso de máscara e higienização das mãos e ambientes, além da utilização de álcool em gel”, finalizou.

Deixe seu comentário: