Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

IBATÉ – Assistência Social orienta beneficiários a consultar atualização do Auxilio Brasil

Compartilhe:
b60516f5-c46b-4a1f-a6d7-84e9a70f5e72

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Assistência  Social, orienta a população que os beneficiários do antigo Bolsa Família  serão contemplados automaticamente com o Auxílio Brasil.

Entretanto, a Secretaria destaca a necessidade de atualização cadastral para  famílias cuja última atualização tenha sido antes de janeiro de 2020, pois o  Cadastro Único possui validade de dois anos, sendo necessário atualizá-lo,  mesmo que a família não tenha passado por qualquer mudança.

A diretora de Assistência Social, Adriana Adegas Martinelli, explica que é  importante a família entrar em contato com o Centro de Referência de  Assistência Social (CRAS) ou com a Secretaria Municipal de Assistência  Social para consultar a data da última atualização. “Caso haja a necessidade  de atualização, a família será direcionada ao ponto de atendimento do  CadÚnico, localizado na Secretaria de Assistência Social de Ibaté”, ressaltou.

As informações do CadÚnico devem ser renovadas também sempre que  houver alterações cadastrais da família (mudança de endereço, telefone,  estado civil, renda mensal; ou em casos de alteração na composição  familiar, tais como, nascimento, adoção ou óbito.

Adriana comenta que a melhor maneira de saber se a família está  cadastrada, e/ou precisa atualizar as informações é por meio do aplicativo  Meu CadÚnico. “A ferramenta informa se o cadastro está desatualizado e  permite a impressão de comprovante”,” explicou. “Para consultas, caso o  usuário não tenha internet, pode procurar o CRAS localizado no Jardim  América, ou a Assistência Social no prédio a Secretaria de Promoção  Social, localizado na avenida São João, 231, de segunda a sexta-feira, das 8  às 17 horas. Entretanto, para atualização cadastral, o atendimento será  realizado exclusivamente no prédio da Secretaria de Assistência Social”,  concluiu.

CadÚnico 

As famílias de baixa renda ainda não inscritas no CadÚnico que  preenchem os seguintes requisitos: renda por pessoa na família de até meio  salário mínimo ou renda mensal de até três salários mínimos podem fazer o  Cadastro Único, que possibilita o acesso a outros benefícios sociais, tais  como Auxilio Brasil, Renda Cidadã, Tarifa Social de Energia Elétrica,

entre outros. No município de Ibaté o processo de inclusão é feito exclusivamente no Núcleo de Atendimento do Cadastro Único localizado  na Secretaria de Assistência Social de Ibaté.

Deixe seu comentário: