Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

HipHop Salva! Festival cultural aconteceu no Jardim Gonzaga no último domingo

Compartilhe:
thumbnail_HipHop

Com recurso de emenda da vereadora Raquel Auxiliadora, foi realizado no último dia 27, no CEMEAR no Jardim Gonzaga, o HipHop Salva! Juventude Quer viver!, com participação de artistas locais e da região. A produção de MC Nega atraiu mais de 150 pessoas durante a manhã e a tarde do domingo.

A manhã do evento teve caráter educativo e buscou integrar as crianças e jovens com as linguagens do HipHop, por meio de oficinas de rima, break (um estilo de dança), políticas públicas para a juventude e de ocupação cultural. Além de estabelecer um vínculo de comunicação para ouvir e entender os sonhos, anseios e perspectivas desses jovens e crianças.

Durante a tarde, as atividades retornaram com o Sarau da Calunga, com declamação de poesias, batalhas de rima, dos pombos e da alcateia, e shows de diversos MC e beatmakers de São Carlos e região.

O HipHop Salva! Juventude Quer viver! foi produzido por MC Nega e Caiê Strumiello, realizado pelo CEMAC (Centro Municipal de Arte e Cultura). A vereadora Raquel destacou que “a juventude são-carlense tem sofrido muito com mortes violentas e falta de perspectiva para o futuro”. Ela comentou que “o festival foi lindo, com muitas crianças, famílias, adolescentes e jovens”. E comprometeu-se a “seguir com o compromisso de promover a vida e políticas públicas à juventude de São Carlos”.

Foto

Vereadora Raquel Auxiliadora comemora o sucesso do festival cultural “HipHop Salva!”

Deixe seu comentário: