Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

GUARDAS FINALIZAM TREINAMENTO EM SÃO CARLOS PARA USO DE SISTEMA NACIONAL

Compartilhe:
a0f3b636-394a-4ed4-ace8-0552690f360b

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e a Guarda Municipal de São Carlos finalizaram nesta quinta-feira (27/10), o segundo treinamento para uso do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp). As atividades foram realizadas no campus 1 da FESC, que apoiou o treinamento de quatro dias que reuniu Guardas Municipal de 14 cidades. “Ficamos honrados em oferecer a profissionais de outras cidades o acesso à informação e capacitação”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini.
O Sinesp é uma plataforma de informações integradas criada através pela Lei nº 12.681, de 04 de julho de 2012, com a finalidade de armazenar, tratar dados e informações para auxiliar na formulação, implementação, execução, acompanhamento e avaliação das políticas relacionadas com segurança pública, sistema prisional e execução penal, enfrentamento do tráfico de crack e outras drogas ilícitas. “Esta atividade é fundamental porque nos permite também trocar informações com os colegas de outras guardas, integrar nossa maneira de agir”, afirmou o comandante da Guarda Municipal de Embu das Artes, Alexsandro Oliveira. “Não adianta nós cuidarmos da nossa cidade, se as cidades vizinhas não tiverem a mesma dedicação, São Carlos está de parabéns por proporcionar um treinamento como este”, disse ainda Alexsandro Oliveira.
Este é o segundo treinamento realizado na cidade. Em março agentes da Guarda Municipal de São Carlos e de outros 23 municípios que assinaram o Termo de Cooperação Intermunicipal, passaram por capacitação. Na ocasião 50 guardas participaram das atividades. “Nosso empenho em atualizar a corporação e integrar sistemas nacionais se reflete no reconhecimento de São Carlos como referência”, afirmou o comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michael Yabuki.
Desta vez participaram guardas de Araçariguama, Araraquara, Borborema, Cotia, Embu das Artes, Espírito Santo do Pinhal, Iracemápolis, Itapecerica da Serra, Leme, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Taiaçu e Vargem Grande do Sul. Gabriela Strini, da Guarda Civil de Sertãozinho, ressaltou a importância da atualização oferecida aos profissionais que participaram. “Com o curso e a troca de informações, podemos oferecer um serviço com cada vez mais qualidade para a população”, destacou.

 

Deixe seu comentário: