Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

GUARDA MUNICIPAL VAI REALIZAR TREINAMENTO DE SISTEMA NACIONAL PARA AGENTES DE QUINZE CIDADES

Compartilhe:
treinagm2

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, realiza entre os dias 24 e 26 de outubro, o segundo treinamento de uso do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp), para agentes de quinze cidades de São Paulo e Tocantins. As atividades vão acontecer no campus 1 da FESC, o campo do Rui, a partir das 9h.

c06a05c3-8e3f-4594-b524-52a953af355d

“São Carlos é referência estadual no uso do Sinesp, fomos pioneiros em São Paulo, esta experiência nos possibilita capacitar agentes de segurança de outras cidades”, explica o secretário de secretário de Segurança Pública, Samir Gardini. A plataforma oferece informações integradas, possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança.

 

O Sinesp foi criado através pela Lei nº 12.681, de 04 de julho de 2012 com a finalidade de armazenar, tratar dados e informações para auxiliar na formulação, implementação, execução, acompanhamento e avaliação das políticas relacionadas com segurança pública, sistema prisional e execução penal, enfrentamento do tráfico de crack e outras drogas ilícitas. Um de seus principais objetivos é a consolidação de dados e informações de interesse da segurança pública que permitam o tratamento, análise de divulgação de estatísticas nacionais.

 

Dentre as soluções de Tecnologia da Informação desenvolvidas e fornecidas aos integrantes do Sinesp, destacam-se: Sinesp PPe – Procedimentos Policiais Eletrônicos, Sinesp CAD – Central de Atendimento e Despacho, Sinesp Integração – Integração de soluções de Tecnologia da Informação, Sinesp Infoseg – Pesquisa Inteligente de acesso restrito (Indivíduos, Veículos e Armas), Sinesp Cidadão – Pesquisa de dados públicos (Indivíduos, Veículos e Armas),  Sinesp InfoGGI – Monitoramento dos Gabinetes de Gestão Integrada,   Sinesp Análise – Análise de dados e informações (Tabelas, Gráficos, Mapas e Painéis), Rede Sinesp – Rede de comunicação e integração entre profissionais de Segurança Pública e o Suporte Sinesp (2º Nível) – Unidade responsável pela interlocução entre a equipe de 1º Nível (primeiro atendimento ao usuário), as equipes técnicas de cada solução (Sinesp PPe, Sinesp CAD, etc) e a equipe de 3º Nível (Centro de Comando Serpro).

 

Este é o segundo treinamento realizado em São Carlos. Em março agentes da Guarda Municipal de São Carlos e de outros 23 municípios que assinaram o Termo de Cooperação Intermunicipal, passaram por capacitação. Na ocasião 50 guardas participaram das atividades.

 

“Nossa participação pioneira e integração no uso dos sistemas nos possibilitam atuar como ponto focal e polo de treinamento, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública”, destacou o comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michael Yabuki.

 

Vão estar presentes guardas de Araçariguama, Araraquara, Borborema, Cotia, Embu das Artes, Espírito Santo do Pinhal, Iracemápolis, Itapecerica da Serra, Leme, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Taiaçu, Vargem Grande do Sul, além de Palmas/TO, remotamente.

 

(21/10/2022)

 

Deixe seu comentário: