Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

GUARDA MUNICIPAL CERTIFICA AGENTES QUE CONCLUÍRAM O CURSO DE OPERAÇÕES DA ROMU

Compartilhe:
f8f214ad-3501-4bc3-bdda-4413763110f1

A Guarda Municipal entregou na última terça-feira (08/12), aos agentes da corporação que fazem parte do Grupamento de Apoio com Motocicletas (GAM), os certificados de conclusão do primeiro Curso de Operações da ROMU – COR São Carlos.

cbefe1b5-5f49-429b-bbd3-c341073fba0e
A ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) terá como atribuições coordenar e planejar atividades operacionais de proteção no âmbito municipal; treinar, operacionalizar e instruir de forma continuada e atualizada, a fim de manter o patrulhamento tático especializado, para proteção sistêmica da população.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, o curso capacita o profissional para uma completa leitura legal, técnica, tática e procedimental, orientada para o cumprimento das atribuições gerais e especificas pela Lei Federal 13022/2012 e legislações municipais.

“A capacitação prepara o agente para atuar em ocorrências de maior complexidade e também prepara as equipes GM para dar apoio as demais instituições como Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Defesa e Proteção da Mulher Vítima De Violência, Conselho do Idoso, Ministério Público e poder judiciário”.
“Vamos investir na aquisição de uma viatura especial para a ROMU, inclusive já abrimos uma licitação. Também adquirimos armas calibre 12 e estamos preparando os guardas municipais que vão atuar no grupamento. O objetivo é o patrulhamento ostensivo no município com vistas ao uso e tráfico de drogas, combate a violência e criminalidade”, afirma Samir Gardini, secretário de Segurança Pública.
A instrução, com carga horária de 72 horas/aula, abordou as seguintes disciplinas: Doutrina e História do Patrulhamento Especializado nos Municípios; Instrução Tática Individual; Sobrevivência Policial; Patrulhamento Especializado Embarcado; Patrulhamento Especializado com Motocicletas; Atendimento Pré-Hospitalar em Combate; Conduta de Patrulha em Locais de Alto Risco e Combate em Ambiente Confinado e Armamento e Tiro com Habilitação em Espingarda Calibre 12.
Durante o curso foram seguidos todos os protocolos de segurança indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de prevenção a COVID-19.

 

Deixe seu comentário: