Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Ferroviária volta a campo pela Copa do Brasil

Compartilhe:
ferroviaria-volta-a-campo-pela-copa-do-brasil-FHu9
Locomotiva recebe o América-MG pelo jogo de ida da terceira fase
Postado em: 11/03/2020 às 03:28
Autor: Carlos André de Souza

A Ferroviária inicia nesta quarta-feira (11) sua inédita participação na terceira fase da Copa do Brasil 2020. O time araraquarense entrará no gramado da Fonte Luminosa às 19h15 para enfrentar o América-MG pelo jogo de ida, com o intuito de obter uma vantagem para a partida de volta, marcada para o dia 19, quinta-feira, às 19h15, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG. Vale destacar que, em caso de igualdade de gols após os dois confrontos, a vaga será decidida nos pênaltis. Clique aqui para conferir os detalhes sobre ingressos.

O time araraquarense iniciou sua trajetória na Copa do Brasil ao passar pelo Avaí-SC com uma vitória por 2 a 0 na Fonte Luminosa. Na fase seguinte, goleou o Águia Negra-MS por 6 a 2 e conquistou pela primeira vez sua classificação para a terceira fase. Já o América-MG contou com a vantagem do visitante na primeira fase para passar pelo Santos do Amapá com o empate por 1 a 1 em Macapá-AP. Na segunda fase, superou o Operário-PR por 2 a 0 em Ponta Grossa-PR e carimbou sua passagem para a terceira fase.
Ferroviária deve manter escalação

A Ferroviária completou seis jogos seguidos sem derrotas ao empatar com o Palmeiras por 1 a 1 no último sábado no Allianz Parque. Ao todo são quatro jogos de invencibilidade pelo Paulistão e dois pela Copa do Brasil, por isso o técnico Sérgio Soares deve manter a escalação que entrou em campo contra o Palmeiras.

Capitão da Ferroviária, o meio-campista Tony convidou a torcida para a partida desta quarta. “Eu gostaria realmente de ver o estádio um pouco mais cheio. Temos lutado e o trabalho é sério. Nós erramos, acertamos, mas trabalhamos seriamente, somos lutadores, batalhadores da vida e do futebol. Então gostaria muito de contar com o apoio do torcedor. Ainda temos esse objetivo de classificação no Campeonato Paulista e o jogo da Copa do Brasil é extremamente importante, não só para o clube quanto para nos jogadores, por dar uma visibilidade enorme. Para o clube faz muita diferença para que no segundo semestre tenha um caminho financeiro mais tranquilo”, destacou.

 

América invicto

O time mineiro também deve manter sua formação, já que vive bom momento e está invicto na temporada. O técnico Lisca deve colocar em campo o mesmo time que empatou por 1 a 1 com o Boa Esporte no último domingo (8) pelo Campeonato Mineiro. A delegação chegou em Araraquara na tarde desta terça (10) após desembarcar no aeroporto de Ribeirão Preto, onde chegou na segunda-feira (9) e realizou um treinamento em um campo anexo ao Estádio Santa Cruz.
Lateral causa polêmica

Titular do América-MG, o lateral esquerdo Sávio causou revolta de torcedores da Ferroviária por conta de uma declaração concedida em uma entrevista coletiva em Minas Gerais. O jogador, revelado pela Ferroviária, está emprestado ao time mineiro até o final do ano. “A Ferroviária é um time que eu conheço, vim de lá, também não é grandes coisas. Vamos trabalhar, a gente sabe o que eles têm de bom e ruim. Eles vem de um empate com o Palmeiras, não é um time bobo para vir de um empate como veio, e vamos trabalhar em cima disso para chegar 100%”, disse o lateral.

Sávio não é o único ex-afeano no time mineiro, já que o volante Juninho defendeu a Ferroviária em 2016. Do outro lado, o meio-campista Tony já vestiu a camisa do clube mineiro.
Próximas fases

A equipe que avançar à quarta fase só saberá seu adversário após um sorteio que será realizado pela CBF. A partir das oitavas de final (quinta fase), os times que estão na Libertadores entrarão na Copa do Brasil. São eles: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. Bragantino (campeão da Série B) e Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste) e Cuiabá (Campeão da Copa Verde) também entrarão nas oitavas. A novidade para este ano será que todas as equipes, a partir das oitavas, ficarão no mesmo pote no sorteio, o que pode resultar em confronto entre times que estavam na Libertadores logo nas oitavas da Copa do Brasil.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x AMÉRICA-MG
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 11 de março, 19h15;
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES);

FERROVIÁRIA - Saulo; Lucas Mendes, Max, Elton e Bruno Recife; Mazinho, Tony e Claudinho; Patrick Brey, Hygor e Henan. Técnico: Sérgio Soares;

AMÉRICA-MG – Jori; Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Augusto e Rodolfo. Técnico: Lisca.

 

Goleiro Saulo é um dos nomes de confiança do técnico Sérgio Soares. Foto: Tiago Pavini/AFE

 

Fonte original da notícia: https://www.portalmorada.com.br/esporte/ferroviaria/76104/ferroviaria-volta-a-campo-pela-copa-do-brasil

ferroviaria-volta-a-campo-pela-copa-do-brasil-FHu9

 

Deixe seu comentário: