Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

ESTUDANTES DA EJA ASSISTEM APRESENTAÇÃO DO QUARTETO BRASILEIRO DE CORDAS

Compartilhe:
eja

Cerca de duzentos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de São Carlos participaram esta semana de uma aula diferente. Todos os alunos foram convidados a assistir à exibição do Quarteto Brasileiro de Cordas no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão” na noite da última terça-feira, 7 de junho.

 

O espetáculo gratuito apresentou instrumentistas que trazem em seu repertório obras clássicas e peças surpresas para o público. O grupo conta com a presença de artistas renomados, do Brasil e da Rússia, como Paulo Paschoal e Elena Klementieva nos violinos, de Vladimir Klementiev na viola e de Renato de Sá no violoncelo.

 

A atividade extraclasse dos estudantes foi proporcionada pela supervisão escolar da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SME) que coordenou tanto a aquisição dos ingressos, como o transporte das Unidades Escolares até o Teatro Municipal.

 

Segundo a secretária de Educação, professora Wanda Hoffmann, a maior parte dos estudantes nunca havia entrado em um teatro ou havia presenciado uma apresentação com instrumentos de orquestra. “Foi uma oportunidade de oferecermos aos nossos alunos uma vivência musical intensa e abrangente porque essa experiência favorece o aprendizado, ajuda a desenvolver a percepção e auxilia no processo de valorização da apreciação das manifestações artísticas”, afirmou ela.

 

(09/06/2022)

Deixe seu comentário: