Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Enxadrista Felipe de Cresci El Debs receberá título de Cidadão Benemérito de São Carlos

Compartilhe:
Felipe De Cresci El Debs

A Câmara Municipal realiza nesta segunda- feira (25)  uma sessão solene para entrega do título de Cidadão Benemérito de São Carlos ao enxadrista Felipe de Cresci El Debs, em reconhecimento às ações desenvolvidas pelo esportista em benefício da população de São Carlos.

Felipe El Debs, são-carlense nascido em 29 de janeiro de 1985, começou a praticar xadrez aos nove anos de idade e fez sua primeira aparição internacional aos 14. Durante toda a sua vida trabalhou com o xadrez como professor particular, além de ter sido contratado por diversos clubes, municípios e empresas.

Ele foi tricampeão brasileiro de categoria (1999, 2002 e 2005) e conseguiu a primeira titulação internacional (FM) em 2004, tornando-se Mestre Internacional (IM) em 2008 e alcançando dois anos depois a máxima titulação do xadrez: Grande Mestre (GM).

Integrando a lista dos melhores do Brasil, representou o país na Copa do Mundo de xadrez no ano de 2017 e foi convocado para jogar a 39ª, 41ª, 42ª e 43ª Olimpíadas de Xadrez (2008, 2014, 2016 e 2018). Como professor particular, já lecionou para centenas de alunos das mais diversas idades e níveis, tendo formado dezenas de campeões brasileiros de categorias, mais de um Mestre FIDE e um Mestre Internacional.

Felipe foi morar em São Paulo em 2003 e retornou para São Carlos neste ano, onde é frequentador do Clube de Xadrez e se consagrou campeão paulista absoluto de 2023.

A sessão solene terá início às 18h30, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, e terá transmissão ao vivo pelo canal 20 da Net, pelo canal 49.3 – TV aberta digital, Canal 31 da Desktop/C.Lig, online via Facebook e canal do Youtube, por meio da página oficial da Câmara Municipal.

Foto

O enxadrista Felipe de Cresci El Debs, mestre internacional,receberá título de “Cidadão Benemérito de São Carlos”

Deixe seu comentário: