Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Em Ibaté, Rede Municipal de Ensino inicia 2º semestre na terça-feira (26)

Compartilhe:
9a49b508-e111-4dae-b486-b5f864209864

Preocupada sempre em ter sua equipe motivada, a Prefeitura de Ibaté por meio da Secretaria de Educação e Cultura está em constante diálogo com diretores, vices e coordenadores, orientando para que esse momento de reencontro seja marcante para alunos, professores, funcionários e famílias.
O secretário municipal de Educação e Cultura, Alexandre Moraes Gaspar, relatou que um ambiente de trabalho leve faz toda a diferença. “A intenção da gestão é que a escola seja um ambiente acolhedor para funcionários, professores, alunos e famílias. Acreditamos que dessa forma os funcionários e docentes trabalham mais motivados e o resultado interfere diretamente na aprendizagem dos alunos”, salientou.
As unidades escolares estão preparadas para receber os alunos e a comunidade, dando continuidade ao trabalho que os professores realizam na Rede Municipal. A escola deve ser reinventada a cada dia e ressignificada de acordo com as necessidades e potencialidades dos alunos. “O ambiente escolar precisa ser dinâmico e constantemente atualizado, um espaço de troca, interação e construção de conhecimento, de modo que os estudantes tenham prazer em estar nela”, comentou o secretário da educação.
Além do comprometimento e dedicação dos docentes em oferecer um ensino de qualidade, todos os funcionários que fazem parte da equipe, também contribuem na formação dos alunos fora da sala de aula. “Os professores são os responsáveis pelo ensino dos conteúdos curriculares, mas os demais funcionários também participam do processo educacional, dando o suporte necessário para que a aprendizagem aconteça”, apontou Gaspar.
Também durante o recesso, por meio do Departamento de Educação e Centro de Processamento de Alimentos, os alunos tiveram a oportunidade de continuar se alimentando nas escolas, com o Programa Merenda nas Férias.
A ação garante aos estudantes uma refeição de qualidade mesmo em período de recesso de aula. “A alimentação oferecida segue as orientações das nutricionistas que realizam um rigoroso acompanhamento, sendo as refeições preparadas pelas cozinheiras da rede pública municipal de ensino, em parceria com a equipe do CPA”, destacou o prefeito José Luiz Parella.
O prefeito destaca que o principal objetivo da Municipalidade é a saúde e o bem estar dos alunos. “A Merenda nas Férias contribui para que nossos alunos retornem do recesso escolar, mantendo o mesmo rendimento escolar, sem nenhum risco de déficit ou queda nos seus estudos”, finalizou.

 

Deixe seu comentário: