Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

ELEITA A NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE PROCONS PAULISTAS

Compartilhe:
ac65b7c9-c922-45ed-ae02-c3aa9e113dee

Na última sexta-feira (13/08), foi eleita a Diretoria Executiva da Associação de Procons Paulistas (APP) para o triênio 2021/2023. Por meio de assembleia virtual, em respeito às medidas de controle da pandemia de COVID-19, os representantes dos Procons municipais do Estado de São Paulo se reuniram para escolher seus representantes.
A co-fundadora e presidente da gestão anterior, Dra. Joana Soleide Dias, servidora aposentada do Procon de Barretos, conduziu os trabalhos e empossou os novos dirigentes.

Após mais de 30 anos a frente do Procon Municipal, Joana foi responsável pela criação da Associação, que conduziu por 3 anos.

Ao encerrar a ordem do dia, ela parabenizou a gestão anterior pela atuação e fez votos de muito sucesso a nova gestão.
O presidente eleito, Érico de Melo, diretor do Procon de Embu das Artes, assume a entidade com o compromisso de ouvir e dar voz aos Procons Municipais do estado.

Segundo ele, “apesar da distância geográfica, o diálogo entre os órgãos é essencial. Ele não só promove o intercâmbio de boas práticas, como também motiva os servidores, na medida em que percebem que podem contar com uma rede de suporte”.
A vice-presidente eleita, Juliana Cortes, diretora do Procon São Carlos, também reforçou a importância da Associação aos Procons municipais, principalmente para aqueles que possuem poucos recursos, e que precisam de um auxílio para continuar com os trabalhos no município.

“Assumo com muito orgulho a vice-presidência da Associação e sei da importância e responsabilidade do cargo, participei da comissão de fundação da Associação, foi uma luta árdua e que gerou muitos frutos, e tenho certeza que essa nova gestão dará prosseguimento ao trabalho e irá fortalecer ainda mais o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, com trabalho sério, e com único objetivo de proteger os consumidores”, disse Juliana Cortes.

A nova diretoria tem a seguinte composição:
Diretoria Executiva da Associação Procons Paulistas – 2021/2023

Presidente – Érico Rodrigues de Melo -Embu das Artes;
Vice-presidente – Juliana Pereira Cortes – São Carlos;
Secretária – André Luiz Batelochi de Araújo – São Sebastião;
Secretária – Vanessa Atui – Ibiúna;
Tesoureiro – José Guilherme Alves de Moraes – Marília;
Suplente da Diretoria Executiva -Daniela Itice Ferreira – Suzano;
Suplente da Diretoria Executiva – Doroti Gomes Cavalini- Santo André;
Suplente da Diretoria Executiva -Carolina Nader – Vinhedo;
Suplente da Diretoria Executiva -Delaías Santos Raimundo – Barretos;
Suplente da Diretoria Executiva – Bruno Ferreira Valim – Mauá;

Associação de Procons Pauistas – APP –
Em 2018, o então Fórum de Procons Paulistas deu lugar a Associação de Procons Paulista, que representa os quase 400 procons municipais do Estado de São Paulo. Com o principal objetivo de fortalecer os órgãos de defesa do consumidor, a APP promove debates e atua no sentido de conquistar melhores condições técnicas e estruturais, independente do porte ou localidade do Procon.

Dentre as ações da entidade civil, destacam-se a reunião com o então presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Des. Manuel Pereira Calças, e a representação dos Procons do Estado em Comitiva Internacional que se reunião com autoridades de defesa do consumidor no Peru.
Além de dialogar com o Poder Público em diferentes esferas, a APP procura fomentar estudos técnicos, inclusive por meio de parcerias com professores consagrados na defesa do consumidor.

Sua diretoria executiva é composta por 10 integrantes, os quais devem necessariamente ocupar cargos de gestão em Procons Municipais do Estado de São Paulo.

ac65b7c9-c922-45ed-ae02-c3aa9e113dee

Deixe seu comentário: