Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

DIG esclarece assassinato do prefeito de Ribeirão Bonito

Compartilhe:
sao_carlos_790x444_03012020175706

Caso foi divulgado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3). Cícero Alves Peixoto foi preso e empresário suspeito de participar do crime segue foragido da Justiça

 

ACidade ON – São Carlos 

 

sao_carlos_790x444_03012020175706

 

DIG esclarece assassinato do prefeito de Ribeirão Bonito. Foto: ACidade ON São Carlos

 

Um empresário suspeito de participar do assassinato do prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco Campaner (PSDB), de 57 anos, se entregou à polícia na noite desta sexta-feira (3). Ele estava na cidade de Limeira. Outro suspeito do crime, Cícero Alves Peixoto, já havia sido detido por investigadores da Delegacia Seccional de São Carlos na capital paulista.

No fim da tarde de hoje, a Polícia Civil concedeu uma entrevista coletiva e afirmou que a motivação do crime foi o cancelamento do contrato de serviço de transporte oferecido pelo empresário.

Recentemente houve uma troca de concessão do serviço no município sem o devido pagamento, que gerou desavenças entre o suspeito e o prefeito. “Houve uma troca de quem promovia o transporte escolar. Esse foi promovido por esse empresário, e depois por outro empresário. Ele ficou muito nervoso, sofreu sérios prejuízos, além de estar devendo, ele perdeu a concessão, então ele teve uma queda brusca em seus rendimentos financeiros. Isso o deixou muito irritado e chegou a esse ato”, informou o delegado Geraldo Souza Filho.

Cícero foi preso na noite de quinta-feira (3) e confessou ter participado do crime. A DIG não detalhou o caso para não prejudicar as investigações.

Provas de ameaças
O portal ACidade ON teve acesso a um áudio onde há uma suposta ligação entre o suspeito e o prefeito Chiquinho Campaner (PSDB) e que circula em aplicativos de mensagens. Segundo o delegado, “o áudio está ligado diretamente ao delito”.

sao_carlos_790x444_03012020101109

Suspeito de matar prefeito de Ribeirão Bonito é apresentado na DIG de São Carlos. Foto: Claudinei Junior/CBN São Carlos

 

Interrogatório
De acordo com a DIG, o interrogatório de Cícero durou cerca de três horas. Ele foi preso e ouvido nesta sexta-feira (3). 

“A prisão foi tranquila, sabíamos que ele estava envolvido. Ele se manifestou, foi ouvido com a advogada e contou exatamente como o crime ocorreu. Esteve em Ribeirão e fez um reconhecimento do terreno para poder agir. Ele veio até aqui para realizar o que foi feito”, informou o delegado.

O suspeito ainda afirmou que recebeu um pagamento após concluir a execução, mas o valor não foi informado. Cícero já respondeu por dois homicídios.

Segundo a advogada Fabiana Carlino Luchesi, Cícero era amigo do empresário suspeito, sabia que o prefeito seria assassinado quando veio para Ribeirão Bonito e não recebeu nenhum valor para participar do crime. “Ele é co-autor do crime, mas não cometeu nenhum ato de execução”.

A DIG ainda informou que há mais diligências a serem realizadas. O caso continua sendo investigado. “Pode ser que haja informantes ou colaboradores, não está descartada”, concluiu o delegado.

Participaram da coletiva o delegado da Seccional, Rogerio Fakhany Vita, o delegado interino da DIG, Geraldo Souza Filho, e o delegado de Ribeirão bonito, Reinaldo Lopes Machado. Mais de 30 policiais participaram da investigação.

 

Fonte oficial da notícia com áudio: https://www.acidadeon.com/saocarlos/cotidiano/policia/NOT,0,0,1476669,dig+esclarece+assassinato+do+prefeito+de+ribeirao+bonito.aspx

Deixe seu comentário: