Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Defesa Civil SP avalia danos causados pelas fortes chuvas que atingiram Tatuí no fim de semana

Compartilhe:
WhatsApp-Image-2023-01-30-at-19.42.27

Município registrou 107mm de chuva nas últimas 72 horas e Prefeito decretou situação de emergência na cidade

O Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel PM Henguel Ricardo Pereira esteve, nesta segunda-feira (30), com o prefeito e representantes de Tatuí para vistoriar e avaliar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade neste fim de semana.


O Prefeito de Tatuí, Professor Miguel, decretou situação de emergência na cidade. A Defesa Civil do Estado enviou 200 itens de ajuda humanitária para atender cerca de 20 famílias desalojadas. Foram entregues materiais como colchões, cobertores, cestas básicas e kits de limpeza e higiene pessoal.
Equipes da Defesa Civil percorreram seis pontos mais prejudicados, sendo eles as Ponte do Lírio, da APAE, da Vila Esperança, da Caridade Terceira, além de muro de contenção da Marginal do Manduca e em um talude localizado no Residencial Alvorada.
Esta avaliação foi realizada para que o Estado possa apoiar o município nas ações de restabelecimento e reconstrução dos locais danificados. “Este é um pedido especial do Governador Tarcísio Gomes de Freitas, para que, juntos, possamos, por meio da recuperação de obras, restabelecer as condições necessárias de viabilidade do município de Tatuí”, concluiu o Coordenador Estadual, Cel PM Henguel.

 

Deixe seu comentário: