Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

CRAS de Ibaté encerra ciclo de encontros das gestantes do ano de 2022

Compartilhe:
9cce957e-6355-4a85-bc2d-f979e8c1a9d8

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social, encerrou no último dia 25, o ciclo de encontros temáticos com as gestantes do município.

a349d74f-1c83-4481-8fda-5ca5fbee1636

O grupo é desenvolvido sob a coordenação do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social de Ibaté), e é mediado com a participação de profissionais das áreas de Nutrição, Enfermagem, Pedagogia, Odontologia, Assistência Social, Psicologia e Terapia Ocupacional, que estão ligadas com a temática do desenvolvimento infantil, acesso aos direitos e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

As ações iniciaram em setembro deste ano, com cerca de 08 gestantes participando ativamente das ações. Ao longo dos meses, os encontros trouxeram diversas abordagens que orientam as futuras mamães a se prepararem para a nova fase da vida, com dicas de saúde e questões práticas; Pré-natal; teste do Pezinho e vacinação infantil, entre outras temáticas.

Segundo a Coordenadora do CRAS, Vilma dos Santos Souza, foram desenvolvidos inúmeros conteúdos durante os encontros. “Também abordamos as mudanças fisiológicas e emocionais na gravidez, como amenizá-las, mitos e tabus; alimentação; exercícios físicos; avaliação de ganho de peso; tipos de parto, sinais de trabalho de parto, puerpério; direitos e deveres da gestante ” explicou.

No encontro final, as convidadas receberam um presente, um kit de higiene e demais itens, marcando um momento singular na vida das futuras mamães ibateenses.

Amanda Affonso, coordenadora da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social, detalha que o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – P.A.I.F.-, é desenvolvido pelo CRAS. “Um dos principais objetivos do P.A.I.F é fortalecer a função protetiva, apoiando famílias que possuem dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares”, informou.

O CRAS está localizado na Rua João Fabiano nº 10, Jardim Esfer, ou pelo telefone: (16) 3343-5985.

Deixe seu comentário: