Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

COVID-19: Saúde de Ibaté promove plantão de vacinação neste sábado (15)

Compartilhe:
946ecd6e-becb-4efc-80bc-8d39626a0145

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (15), das 9h às 15h, na UBS Jardim Icaraí, o primeiro plantão do ano de Vacinação Contra a Covid-19, para imunizar a população em geral que tenha 12 anos ou mais.
Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, ressalta que o intervalo para a dose de reforço dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer é de 4 meses. “Isso significa que a pessoa recebeu a 2ª dose em setembro, já pode procurar uma unidade de saúde para garantir a adicional”, explicou.
A secretária ressalta que os que foram imunizados com a dose única da Janssen, devem retornar ao posto de vacinação após dois meses para receber a dose de reforço. “Nesse caso, a indicação é que seja usada a vacina da mesma farmacêutica e, na ausência, a dose da Pfizer”, afirmou.
Para receber a imunização não há necessidade de agendamento, basta apresentar a Carteira de Vacinação, CPF e documento com foto.
De acordo com Elaine, até a tarde desta sexta-feira (14), considerando apenas os primeiros dias de janeiro, Ibaté já havia aplicado um total de 2.349 doses de vacina.
O site Vacinômetro, do governo estadual, mostra que o município já aplicou [desde o início da vacinação] um total de 62.065 doses, sendo 27.295 de primeira dose, 25.889 de segunda dose, 1.020 de dose única e 7.861 doses de reforço. O site exibe ainda que a cidade possui quase 76% da população com o esquema vacinal completo, e aproximadamente 80% tomou, pelo menos, uma dose da vacina.
A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça que os cuidados devem permanecer, a recomendação é a utilização correta das máscaras de proteção com cobertura da boca e nariz, higienização das mãos, uso de álcool em gel 70% e beber bastante água para hidratação

Deixe seu comentário: