Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Concurso de Música Vozes pela Igualdade de Gênero

Compartilhe:
a-minha-pele

Do Portal SCA

12/11/2019

 

O Concurso de Música Vozes Pela Igualdade de Gênero, que está na 4ª edição, este ano tem como tema: “A cor da minha pele dá poder à minha voz!”. Instituído pelo Ministério Público do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, tem entre outros objetivos, refletir sobre a desigualdade na construção social de gênero, de raça e etnia, especialmente seus efeitos nas experiências femininas de uma perspectiva problematizadora e crítica, além de conscientizar alunos, professores, funcionários e comunidade escolar através de ações educativas para a promoção da igualdade e empoderamento das mulheres.

 

a-minha-pele

O concurso é voltado para aos estudantes do Ensino Médio na categoria “Linguagem Musical” com composição de letra e música sobre o tema.

A Diretoria de Ensino de São Carlos teve 11  composições inéditas, das quais, conforme regulamento, apenas 3 foram enviadas para São Paulo: EE Sebastião de Oliveira Rocha, EE João Batista Gasparin e EE Conde do Pinhal.

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio da EE Conde do Pinhal, foram repertoriados por meio de um trabalho conjunto entre os professores de Língua Portuguesa e da Sala de Leitura, embasados na obra “Esse Cabelo” do PNLD Literário. De posse de todo este conhecimento, Heloísa Ramos de Oliveira, estudante, participativa, que apresenta um processo acadêmico de excelência e que tem como projeto de vida ser cantora e fisioterapeuta, teve a sensibilidade de compor letra e música selecionadas como finalista, pela Comissão Organizadora, para concorrer a votação popular online. A letra traz com orgulho a trajetória do negro no Brasil e traduz o sentimento de liberdade e igualde tão desejado por todos, principalmente pelas mulheres negras. A música,é simplesmente contagiante. O conjunto da voz, letra e musicalidade, simplesmente encantam.

Estamos então na fase final do concurso, no qual precisamos mobilizar o maior número de pessoas para que a música de Heloisa consiga ser vencedora deste concurso. Uma adolescente são-carlense, que descobriu um talento inato.

Para votar, é só acessar o link: https://sed.educacao.sp.gov.br/VotacaoOnline/VotacaoIgualdadeGenero2019 e clicar na foto:

 

 

Deixe seu comentário: