Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência faz reunião com Instituto Rico Viver para tratar da equoterapia

Compartilhe:
thumbnail_Equoterapia1

A Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência realizou na manhã desta quinta-feira (18) uma reunião online com o representante do “Instituto de Pesquisas Rico Viver”, Rico Basano, para tratar a questão da equoterapia. A equoterapia é a utilização do cavalo como agente terapêutico nas áreas de educação, saúde, esporte e assistência social a pessoas com deficiência.

A comissão é presidida pelo vereador Bruno Zancheta (PL), tendo como secretário o vereador Ubirajara Teixeira (Bira – PSD) e como membro o vereador Robertinho Mori (PSL).

Durante a reunião foi enfatizada a importância da equoterapia para as pessoas com deficiência e também abordada a questão do retorno das atividades pelo Instituto. Quarenta famílias estavam sendo atendidas no espaço cedido pela Prefeitura Municipal. O contrato entre a entidade e a Prefeitura de São Carlos se encerrou em setembro do ano passado e não foi renovado pela gestão.

“A comissão está empenhada em dialogar com todos os envolvidos para que cheguemos a um denominador comum a partir de um diálogo franco e aberto para solucionar este problema”, afirmou o vereador Bruno Zancheta.

Foto

Reunião da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Diálogo para buscar retomada de programa de equoterapia no município

thumbnail_Equoterapia2

Deixe seu comentário: