Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Comércio de São Carlos reabre com horário das 11h às 19h

Compartilhe:
paulo gullo fase transitoria

Reabertura das lojas acontece a partir de segunda-feira (19). Sincomercio São Carlos alerta sobre intervalos e turnos de revezamento nessa fase

Dentro da nova fase do plano de flexibilização da quarentena, chamada de “Fase de transição” entre a fase vermelha e laranja, anunciada nesta sexta-feira (16) pelo Governo do Estado, o comércio varejista não essencial pode voltar a fazer atendimento presencial.

Paulo Roberto Gullo, Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), lembrou que em São Carlos as lojas devem seguir o horário a partir de segunda-feira (19), com atendimento de segunda a sábado, das 11h às 19h e público limitado a 25% da capacidade total de cada loja.

“Estamos em uma fase importante de flexibilização para nossa economia. Conquistamos o drive-thru, depois o take away e agora, finalmente, poderemos retornar as atividades presenciais no comércio varejista não essencial.

Estamos animados e esperançosos, mas só conseguiremos uma retomada integral se todas as medidas sanitárias continuarem sendo respeitadas para a segurança da saúde de funcionários e clientes. Pedimos que o empresário siga todos os protocolos e não crie ou permita situações de aglomerações nas lojas”.

Paulo Gullo alertou, ainda, que para funcionários que forem trabalhar das 11h às 19h, com oito horas de jornada, o empresário terá que dar uma hora de intervalo. “Porém, como o fluxo de atendimento deve ser menor, com 25% da capacidade, o comerciante pode fazer dois turnos de revezamento entre seus funcionários, das 11h às 17h e das 13h às 19h, com 15 minutos de intervalo por turno”.

Vale lembrar que os comerciantes devem disponibilizar álcool em gel 70%; orientar o distanciamento social; exigir o uso máscara de proteção facial corretamente e ter fixado cartaz sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Nessa “Fase transitória”, o Governo do Estado prevê a liberação gradual também de outros setores da economia ao longo de duas semanas. Em 24 de abril, poderão voltar a operar restaurantes, salões de beleza, academias e parques.

 

FOTO: Paulo Gullo, Presidente do Sincomercio: “Conquistamos o drive-thru, depois o take away e agora, finalmente, poderemos retornar as atividades presenciais no comércio varejista não essencial”

paulo gullo fase transitoria

Deixe seu comentário: