Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA

Compartilhe:
SMCAS_Inf-1

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social recebeu nesta segunda-feira (12/04), 79 novos computadores, 58 tablets, 16 projetores e 26 impressoras para a renovação dos equipamentos de informática da rede de assistência social e para ampliar os recursos de mídia para a melhoria do atendimento à população.

 

Os equipamentos foram adquiridos com recursos federais repassados por meio da portaria nº 369 do Ministério da Cidadania para a execução de ações socioassistênciais e estruturação da rede devido à situação de emergência em saúde pública de importância nacional, caso da pandemia do novo coronavírus. São Carlos recebeu R$ 510 mil para a aquisição dos equipamentos de informática.

 

O prefeito Airton Garcia e o vice-prefeito Edson Ferraz, acompanhados da secretaria de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques, acompanharam a entrega dos equipamentos no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Santa Felícia.

 

“Os computadores e os tablets vão ser repassados para várias unidades da assistência social que prestam serviços à população, possibilitando uma renovação nos equipamentos de informática. Os projetores e as impressoras serão destinados aos CRAS, ao CREAS, Centro POP, para os serviços de acolhimento, Casa Abrigo e para o Centro de Referência de Direitos Humanos. Vamos melhorar as condições de atendimento à população e as condições de trabalho dos nossos profissionais, seja na execução do próprio trabalho, seja na comunicação com as pessoas atendidas”, garante a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques.

 

Para o vice-prefeito Edson Ferraz a informática agiliza processos e garante a troca de informações que podem beneficiar os usuários da rede de assistência social. “A tecnologia deve ser utilizada como potencializadora desse trabalho, principalmente agora na pandemia em que o distanciamento e o isolamento social são necessários”, disse o vice-prefeito

 

O prefeito Airton Garcia agradeceu o apoio do Governo Federal. “Nossa capacidade de investimento é pequena, portanto precisamos nos inscrever em projetos da União para conseguirmos recursos nas mais diversas áreas. É desta forma que conseguimos avançar no oferecimento e prestação de serviços”, finalizou o prefeito de São Carlos.

 

(12/04/2021)

Deixe seu comentário: