Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

CENTRO DE ATENDIMENTO DE INFECÇÕES CRÔNICAS REALIZA A CAMPANHA FIQUE SABENDO 2022

Compartilhe:
cic1

O Centro de Atendimento de Infecções Crônicas “Ana Cláudia Lucato Cianflone” (CAIC) da Prefeitura de São Carlos, unidade que atende doenças e agravos de notificação compulsória e oferece tratamento contínuo às pessoas portadoras de HIV, Sífilis, Hepatites Virais B, E e C, Tuberculose e Hanseníase, está realizando a Campanha Fique Sabendo 2022. A ação visa promover o acesso à testagem e ao diagnóstico de HIV e Sífilis, viabilizando o tratamento precoce nos serviços de saúde, além de reforçar as medidas de prevenção ao HIV e outras IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

 

Entre os dias 29 de novembro e 14 de dezembro, a testagem será oferecida nos seguintes locais:

29/11- Testagem USP II – das 8h às 16h;

30/11- Testagem USP I – das 8h às 16h;

02/12- Atividade educacional sobre Prevenção de IST na UFSCar das 8h às 14h com a realização de autotestes de HIV;

14/12- Testagem pós TUSCA no CAIC – das 8h às 15h;

 

De acordo com Cíntia Martins Ruggiero, enfermeira coordenadora do Programa Municipal IST/AIDS, a ação faz parte do programa estadual para a intensificação da testagem junto às populações mais expostas às infecções sexualmente transmissíveis e também em comemoração ao Dia Mundial de Combate a AIDS, celebrado em 1.º de dezembro.

 

O encerramento da Campanha Fique Sabendo 2022 vai ser realizado no dia 15 de dezembro, às 14h, no auditório do Paço Municipal, com palestra com a Drª Carolina Toniolo Zenatti e a enfermeira Cíntia Martins Ruggiero com o tema “Sem discriminação, Sem Preconceito, com muito Respeito”.

 

O Centro de Atendimento de Infecções Crônicas, localizado na rua José de Alencar, nº 36, no Tijuco Preto, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A unidade faz testes rápidos tanto para HIV e Sífilis como para Hepatite B e C durante o ano todo. Outras informações sobre os testes podem obtidas pelo telefone (16) 3419-8240.

 

(29/11/2022)

Deixe seu comentário: