Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

CEMEI “RENATO JENSEN” SERÁ INAUGURADA OFICIALMENTE NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA NO JARDIM ZAVAGLIA

Compartilhe:
09df732f-de2f-4ff0-a886-5b18e6dfb2da

O prefeito Airton Garcia e a secretária de Educação, professora Wanda Hoffmann, inauguram na próxima quinta-feira, 23 de junho, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Renato Jensen”, no Jardim Zavaglia. Com a inauguração, a rede municipal de ensino contará com 61 unidades escolares em São Carlos.
A solenidade de descerramento da placa inaugural está prevista para as 10h30 com a presença de autoridades municipais, civis e militares, além de familiares de Renato Jensen, patrono que emprestou o nome para a escola por meio do projeto de lei Nº 135/10 de autoria do então vereador Edson Fermiano. O CEMEI do Jardim Zavaglia possui 145 alunos matriculados, divididos em 10 turmas nas fases 2, 3, 4, 5 e 6 da Educação Infantil (creche e pré-escola).

O novo equipamento público da Secretaria Municipal de Educação foi construído para atender a demanda do bairro. Antes, essas crianças eram atendidas em outras unidades da rede por meio de transporte gratuito em bairros vizinhos. Hoje os pais e responsáveis conseguem ter seus filhos matriculados o mais próximo de suas casas. No dia 07 de fevereiro de 2022 a escola iniciou suas atividades na abertura do ano letivo com o acolhimento das crianças.
A secretária de Educação, professora Wanda Hoffmann, afirma que que o novo CEMEI atende as reivindicações dos moradores do Zavaglia. “Trabalhamos para fortalecer a educação infantil cada vez mais, possibilitando que as crianças possam ter seu aprendizado em ambiente adequado e próximo à sua casa.

A Educação é um componente social, muito sensível ao contexto do lugar e esperamos, com essa escola, dar acolhimento às crianças e garantir seu desenvolvimento integral”, disse a secretária.
Para o prefeito Airton Garcia é importante que cada vez mais crianças possam frequentar a escola no seu próprio bairro. “Construímos duas escolas no Eduardo Abdelnur, bairro vizinho, mas mesmo assim, o município precisava abrir mais vagas nessa região”, ressaltou o prefeito.
A unidade escolar faz parte de uma contrapartida da Pacaembu Construtora ao município, um investimento de R$ 2 milhões. O CEMEI Renato Jensen tem 482,40 m2 de área construída, com possibilidade de ampliação futura.

Deixe seu comentário: