Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

CASA DE ACOLHIMENTO “CLÁUDIA PICCHI PORTO” RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS

Compartilhe:
casadeacolhimento-3

Os eletrodomésticos e demais produtos foram adquiridos com emenda parlamentar do vereador Elton Carvalho

 

 

A Unidade I da Casa de Acolhimento “Cláudia Picchi Porto” recebeu na manhã desta sexta-feira (02/12), vários eletrodomésticos, utensílios, roupas de cama e banho e um bebedouro industrial que foram adquiridos com emenda parlamentar repassada pelo vereador Elton Carvalho.

 

A entrega foi feita pelo vereador Elton Carvalho que foi recebido na Casa de Acolhimento pelos secretários municipais de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, de Planejamento e Gestão Netto Donato e de Comunicação, Leandro Severo. O coordenador das Casas de Acolhimento, três no total, Robson Zanini, também esteve presente e falou do funcionamento do abrigo.

 

“Na unidade 1 acolhemos adolescentes a partir dos 12 anos, hoje temos 8 abrigados nessa unidade. Aqui eles recebem todo o atendimento necessário, estudam e alguns já estão no mercado de trabalho como estagiários. Três foram contratados por grandes empresas”, contou o coordenador.

 

O vereador Elton Carvalho falou da importância do trabalho desenvolvido nessas unidades e da necessidade de sempre renovar e modernizar esses ambientes. “Desde 2017 eu ajudo com emendas, dessa vez foram R$ 15 mil para compra de utensílios, sofá, eletrônicos e roupas de cama e banho. Essas crianças e adolescentes precisam ser acolhidos com o mínimo de conforto já que elas foram retiradas de seu convívio familiar, uma vez que tiveram seus direitos ameaçados ou violados”, ressaltou o vereador.

 

Segundo a secretária de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, a Unidade I da Casa de Acolhimento “Cláudia Picchi Porto” vai passar por uma reforma completa. “O projeto foi elaborado pela Prohab e prevê ampliação dos espaços utilitários existentes, adequação de dormitórios e áreas de convivência, construção de espaços de armazenamento, instalações de acessibilidade e adaptação de uma sala de estudos, bem como a criação de uma brinquedoteca, além de reparos diversos nas acomodações”, revelou a secretária.

 

“Já estamos licitando essa obra, inclusive o prefeito Airton Garcia nos solicitou celeridade nesse processo. As melhorias serão significativas, com especial cuidado às condições de socialização em espaços bem definidos para os adolescentes e funcionários, com total atenção à qualidade de vida desses jovens. O acolhimento é de suma importância, pois oportuniza que seja disponibilizado para a criança ou adolescente um cuidado individualizado em um momento de vida muito sensível e potencialmente traumático”, garantiu Donato.

 

O acolhimento de crianças e adolescente é realizado em São Carlos nas Casas de Acolhimento. Neste momento 25 crianças e adolescentes estão abrigados nas 3 unidades.

 

(02/12/2022)

 

Deixe seu comentário: