Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Canil da Guarda Municipal recebe filhote de pastor belga malinois para treinamento

Compartilhe:
thumbnail_GM Zeus 48

O Canil Guarda Municipal recebeu há cerca de dois meses o filhote de pastor belga malinois. Zeus, que vai completar cinco meses de idade foi doado à corporação por um criador de São Carlos.

Zeus, assim como Murfhy, filhote de labrador também doado a GM e que teve o nome escolhido pela população de São Carlos nas redes sociais da Prefeitura, também já começou a ser treinado para encontrar entorpecentes.

O pastor belga malinois é considerado muito inteligente, ativo, vigilante, ágil e dotado de ótima capacidade para aprender e executar comandos, é uma referência de raça canina para a função de guarda. Está presente no livro de recordes, o Guinness World Records, como o maior farejador de drogas, além de ser o primeiro cachorro a pular de paraquedas para farejar e detectar explosivos.

É um cão de porte médio, rústico, pelo curto e liso. Sua característica principal é a cor da pelagem castanho avermelhada ou amarelada com máscara preta na cabeça, orelhas e tórax escurecidos ou tisnado de preto.

O Guarda Municipal Hilton é o condutor e treinador de Zeus. “O treinamento é realizado separado, apesar de ser o mesmo feito com o Murfhy. Começamos com a socialização e comandos básicos e depois passamos para o odor de entorpecentes. Futuramente vou iniciar também o treinamento de defesa e ataque.

Essa raça é considerada ideal para farejar, capturar e proteger. O Malinois é o preferido dos agentes de segurança quando é necessário o uso de cães em operações policiais de investigação, busca ou salvamento, sendo, inclusive, muito utilizada pela polícia e exército de vários países”, explica o guarda municipal.

Cada filhote tem um agente responsável. O condutor e treinador do labrador Murfhy é o Guarda Municipal Luiz Carlos Ambrozini, responsável pelo Canil.

Michael Yabuki, comandante da Guarda Municipal de São Carlos, acredita que mais essa doação reflete a credibilidade do trabalho realizado pelos agentes do Canil e do sucesso das operações.

Com a ajuda dos agentes do Canil e dos cães, a Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, participou de diversas operações, sendo que essas ações resultaram na apreensão de muitos quilos de drogas entre elas cocaína, maconha e crack.

Agradeço as doações desses filhotes. Em breve a nossa rainha, a Kiara, pastor holandesa farejadora que mais encontra drogas nas operações, vai poder contar com a ajuda dos novos colegas de trabalho”, agradece Yabuki lembrando que os animais são treinados apenas pelo odor da substância, não tendo contato nenhum, até porque a droga vem sempre embalada.

Nome – Zeus é uma figura que segundo a mitologia grega é o deus dos deuses, soberano do monte Olimpo e pai de todos os homens e deuses. É também o deus do céu e do trovão, e tem como símbolos o raio, o carvalho, a águia e o touro. Na mitologia romana, seu equivalente é Júpiter.

O nome já veio no pedigree, registro genealógico de um cão de raça pura, por isso não foi realizada eleição nas redes sociais da Prefeitura, assim como ocorreu com para escolha do nome do labrador Murfhy.

thumbnail_GM Zeus 14

thumbnail_GM Zeus 24

thumbnail_GM Zeus 34

thumbnail_GM Zeus 43

thumbnail_GM Zeus 44

thumbnail_GM Zeus 48

Deixe seu comentário: