Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

CÂMARA REALIZOU DEBATE SOBRE TRANSPORTE ALTERNATIVO E FORMARÁ COMISSÃO DE ESTUDOS

Compartilhe:
3645
A Câmara Municipal realizou no final da tarde da última sexta-feira (16) uma concorrida audiência pública que superlotou as dependências da sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, onde foram debatidos assuntos relacionados ao transporte  alternativo  na cidade A audiência foi aberta pelo presidente da Casa, vereador Julio Cesar. Logo em seguida o presidente da Comissão de Transporte, Leandro Guerreiro passou a condução dos trabalhos ao vereador Paraná Filho, propositor da audiência através do requerimento nº 0069/18, aprovado por unanimidade no Legislativo.
Ao final da audiência na qual se pronunciaram representantes da Prefeitura, do Movimento Transporte Justo, de sindicatos e cooperativas de prestadores de serviço no setor e também dos estudantes, foi definida a formação de uma comissão de estudos formada por cinco vereadores indicados pelas bancadas para sistematizar projetos de lei do vereador Paraná Filho, que tratam dos temas (regulamentação de transporte individual por aplicativos e mototáxi).
A iniciativa de formar a comissão foi proposta pelo vereador Gustavo Pozzi. A comissão deverá encaminhar propostas ao Executivo para elaboração de projeto de lei a ser submetido à análise da Câmara.
Participaram da audiência os secretários municipais Ademir Souza e Silva (Transporte e Trânsito) e Reginaldo Peronti (Obras) além do representante da Procuradoria Jurídica Waldemar Zanette. Estiveram presentes, além do presidente Julio Cesar e dos vereadores Paraná Filho e Leandro Guerreiro, os vereadores Edson Ferreira, Rodson Magno do Carmo, Gustavo Pozzi, Cidinha do Oncológico, Malabim, Laíde Simões, Lucão Fernandes, Robertinho Mori, Dimitri Sean, Roselei Françoso e Moises Lazarine.
Compareceram representantes do Movimento Transporte Justo, Paulo Tauir, da Coopervansc Emerson Vergara, da Associação Amigos do Mototáxi, Francisco Aguiar, da Coopertáxi, Alexandre de Santi, da Cooperativa de Transporte de Passageiros e Motoristas Autônomos, Cleber Vieira, do Sindimoto, Adilson José de Castro, e de Amador Bandeira, do Sindicato dos transportes Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Urbanos.

Deixe seu comentário: