Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Câmara aprova projeto que dá o nome “Elder Pepino Fragalle” à meia maratona Água Vermelha-Santa Eudóxia

Compartilhe:
Elder Pepino Fragalle

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão de terça-feira (8), projeto de lei de autoria do presidente da Casa, vereador Roselei Françoso, e do vice-presidente Rodson Magno do Carmo, oficializando a denominação de Elder Pepino Fragalle à corrida meia maratona de Água Vermelha-Santa Eudóxia.

Falecido em maio deste ano, aos 54 anos, Elder se dedicou ao atletismo, especificamente as corridas de rua. A homenagem, segundo os propositores, “enaltece sua ligação com o esporte  e reverencia a memória de um são-carlense de grande envolvimento com a comunidade”.

Elder jogou futsal e basquete nos Jogos da Primavera e integrou a equipe infanto-juvenil de basquete do São Carlos Clube no Campeonato Paulista. Também disputou provas de arremesso de peso, disco e dardo e praticou natação e ciclismo até se encontrar no atletismo.

Nascido em São Carlos em 7 de julho de 1967, segundo filho do casal Paschoalino Fragalle e e Maria Beneta Pepino Fragalle, Elder iniciou seus estudos na Escola Coronel Paulino Carlos, depois, mudou para a Escola Professor Arlindo Bittencourt, onde finalizou o antigo 1º grau e cursou o  antigo 2º grau (atual ensino médio) na Escola Dr. Álvaro Guião.

Cursou Agronomia na  Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ-USP), em Piracicaba, entre 1985 e 1989, iniciando a carreira profissional na empresa Adubos Trevo em Araçatuba, também com atuação em diversas cidades do interior paulista e mineiro. Foi contratado pela Pioneer Sementes, onde trabalhou durante 21 anos com sementes de milho, transferindo-se em seguida para a LG Sementes, do Grupo francês, Limagrain, onde atuou como gerente da região centro-leste, com atividades em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Bahia.

Deixe seu comentário: