Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

BANCO DE LEITE DA SANTA HOMENAGEIA DOADORAS DE 2021

Compartilhe:
555471a8-cd33-4a07-93e5-aa2d09dba866

Elas receberam um kit com brindes e um certificado de agradecimento pela doação de leite materno

 

555471a8-cd33-4a07-93e5-aa2d09dba866

 

Equipe das voluntárias e enfermeiras do Banco de Leite

Foto: Comunicação Santa Casa

 

O Banco de Leite da Santa Casa realizou, no último sábado (11), uma homenagem às 111 doadoras de leite materno desse ano. Devido à pandemia, não foi possível fazer o evento presencialmente. Por isso, as voluntárias do Banco de Leite organizaram um sistema drive-thru em frente à Maternidade e presentearam as doadoras com um certificado de agradecimento, uma rosa e um kit com diversos brindes.

 

“Todos os anos, fazemos um evento e convidamos as doadoras de leite e as empresas parceiras. Por causa da pandemia, não foi possível reunir todas elas. Então, tivemos a ideia de preparar um formato drive-thru. Notamos que elas saíram felizes por receber esse reconhecimento. Nosso trabalho é orientar as mães no pós-parto. Falamos sobre a importância do leite materno e estamos à disposição para qualquer dificuldade com relação à amamentação. Nós, voluntárias, só temos que agradecer todas as doadoras. Graças a cada gota de leite, foi possível salvar muitas vidas”, comenta a comerciante e voluntária da Maternidade, Fabiana Cristina Rosseti.

 

Atualmente, o Grupo de Voluntárias é composto por 12 mulheres que visitam as mães na Maternidade após o parto, para orientá-las sobre a importância da amamentação e da doação.

 

E sem as doadoras, não há Banco de Leite. Por isso, a homenagem tão importante para quem pensa não apenas no seu bebê, mas também em ajudar o próximo. E é esse sentimento que move a doadora Natália Agostini, mãe do pequeno Murilo, de 11 meses. Ela aproveita o horário de almoço do trabalho para fazer a doação. “Eu me sinto muito satisfeita e orgulhosa por estar colaborando com uma causa super nobre. A gente sabe que tem muitos bebês que precisam do leite materno”.

 

Para outra doadora, Adriana de Fátima Strozzi da Silva, mãe da Eloá de 1 ano e 6 meses, a homenagem “é uma emoção muito grande, não só por estar aqui presente, mas também por saber que a gente ajudou vários bebês que necessitam de leite, porque você ajudar vidas que estão apenas começando é muito gratificante.”

 

Nesse ano, até o mês de novembro, o Banco de Leite recebeu 424 litros de leite materno. Por mês, cerca de 20 recém-nascidos são atendidos com as doações na UTI Neonatal da Santa Casa.

 

“Essa doadora, além de estar alimentando o filho dela, ainda consegue um tempo disponível para se dedicar ao Banco de Leite. É um momento que não está fácil para ela e ela arruma um tempinho para nos ajudar e também outros bebês. Com certeza, ela está colaborando com a saúde da nossa comunidade” destaca a enfermeira e responsável pelo Banco de Leite, Karine Silva.

 

Para ser doadora, é só entrar em contato com o Banco de Leite, que fica dentro da Maternidade da Santa Casa. A candidata à doação passa por exames e faz um cadastro. Ela recebe frascos e outros materiais para fazer a doação. Uma vez por semana, a equipe do Banco passa para buscar o leite.  O atendimento é feito todos os dias, incluindo feriados, das 7h às 18h. O telefone para contato é o (16) 3509-1175.

 

 

Deixe seu comentário: