Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Araraquara registra 18.593 casos de dengue

Compartilhe:
araraquara-registra-18593-casos-de-dengue-Z0Cd
Em uma semana, Vigilância registra aumento de 836 casos
Postado em: 12/08/2019 às 15:44
Autor: Redação

O processo de atualização das notificações de dengue no sistema da Secretaria Municipal da Saúde continua e, de acordo com a Vigilância, Araraquara soma 18.593 casos positivos em 2019, sendo 1.899 descartados e 372 inconclusivos. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (12) e mostram um aumento de 836 casos em sete dias.

No último fim de semana, um arrastão contra a dengue foi realizado nos bairros Jardim Pinheiros, Alto de Pinheiros e Parque São Paulo, retiraram 13,8 toneladas de material inservíveis daquela região.

Divididas em 10 equipes e com apoio de servidores do Centralizado, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) e agentes comunitários de saúde, os agentes de vetores circularam pelos bairros nos períodos da manhã, com 10 caminhões, coletando todo tipo de material que poderia acumular água e se tornar criadouro do mosquito do Aedes aegypti. Durante a abordagem, os moradores também recebem orientações sobre os cuidados necessários para prevenir a proliferação de larvas do mosquito Aedes aegypti.

Além dos arrastões que vêm sendo feitos nas manhãs de sábado, os agentes continuam realizando diariamente ações de orientação, bloqueios casa a casa com aplicação de larvicida, nebulização e conscientização.

Recentemente, a Vigilância divulgou que quase 700 toneladas de inservíveis já foram retiradas neste ano dos bairros de Araraquara. Além disso, a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) teve índice igual a zero no mês de julho.

E o combate vai continuar e é fundamental a colaboração dos moradores no recebimento dos agentes, que trabalham sempre uniformizadas e com crachá de identificação. Mais informações, pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica, que é o 0800-7740440, ou no whatsapp da Prefeitura, o (16) 99760-1190.

 

Do http://www.portalmorada.com.br

12/08/2019

Deixe seu comentário: