Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

ARARAQUARA – Concluída terceira etapa da pesquisa sobre Covid-19

Compartilhe:
concluida-terceira-etapa-da-pesquisa-sobre-covid-19-SPB2
Ibope Inteligência realizou últimos testes neste dia 24, em Araraquara. Pesquisa é organizada pela Universidade Federal de Pelotas-RS
Postado em: 24/06/2020 às 17:07
Autor: Chico Lourenço

A cidade de Araraquara recebeu nesta semana a terceira e última etapa da pesquisa organizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), do Rio Grande do Sul, que teve como objetivo analisar a evolução de casos de coronavírus na população brasileira.

Em cada fase, 250 pessoas passaram por testes rápidos para constatar ou não a infecção da Covid-19. O estudo foi concluído nesta quarta-feira, dia 24. Foram testadas nas três etapas da pesquisa cerca de 750 pessoas em Araraquara.

A pesquisa, que começou a ser realizada em maio em 133 municípios brasileiros, foi financiada pelo Ministério da Saúde, organizada pela UFPEL e foi desenvolvida pela empresa Ibope Inteligência. A segunda etapa do levantamento ocorreu no início de junho.

Nesta terça-feira, dia 23, o Portal Morada acompanhou os pesquisadores de campo durante a realização de um teste no bairro Jardim Dom Pedro I em Araraquara. E constatou que os pesquisadores utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para a segurança deles e dos entrevistados. Os EPIs são descartáveis e trocados sempre antes de cada entrevista.

Esse teste rápido detecta a presença de anticorpos IgM (infecção mais recente) e IgC (infecção mais antiga) a partir de amostras de sangue coletadas. Os resultados vão auxiliar na elaboração de estratégias para o enfrentamento da pandemia de Covid 19.

 

Foto: Jeferson Cardoso/Portal Morada

Link: https://www.portalmorada.com.br/noticias/coronavirus/77189/concluida-terceira-etapa-da-pesquisa-sobre-covid-19

Deixe seu comentário: