Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Alunos recebem certificados de conclusão do Time do Emprego

Compartilhe:
thumbnail_time do emprego (3)

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) promoveu na tarde desta terça-feira (16/7), no auditório “Profº Wilson Wady Cury”, na Casa do Trabalhador, a certificação de novos alunos do Time do Emprego. Foram oferecidas 60 oportunidades de orientação profissional via programa Time do Emprego da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e inseridos no mercado de trabalho 6 participantes.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, e os facilitadores do Time do Emprego: Luiz Fernando Stabile de Arruda, Rita de Cássia Camargo, Maria Magda Chabaribery e Meire Odila de Souza, responsáveis pelas 2 turmas. Rogério Sanches, assessor parlamentar, representou o Vereador Roselei Françoso.

Os facilitadores, profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, apresentaram às duas turmas do Time do Emprego de 2019, durante 12 encontros, realizados na SMTER e no Centro de Qualificação Profissional, técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, como a elaboração de currículo atrativo que corresponda às necessidades das vagas disponíveis nas empresas, trabalharam as competências e habilidades pessoais e dicas de comportamento em entrevistas, empreendedorismo, entre outros assuntos.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, lembra que é importante oferecer para a população bons cursos de formação profissional. “O Time do Emprego é um programa importante que prepara as pessoas para estar em melhores condições na hora de procurar o emprego, se posicionar na entrevista, elaborar o currículo, encontrar suas melhores habilidades, observar a possibilidade de trabalhar por conta própria, além de estar com carteira assinada em algum vinculo empregatício. As pessoas iniciam a orientação profissional e depois de 12 encontros estão em melhores condições com resultados positivos.

thumbnail_time do emprego (3)

thumbnail_time do emprego (8)

thumbnail_time do emprego (9)Nós vamos continuar ampliando o Time do Emprego e já abriremos a partir de segunda-feira, dia 22, das 8h30 às 16h, na Casa do Trabalhador, as inscrições para mais duas novas turmas do Time do Emprego em São Carlos”, anunciou Bragatto.

Deixe seu comentário: