Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Alunos do Centro Cultural de Ibaté participam de aula show

Compartilhe:
64baadbd-1ba4-45ae-82e6-921e3152a167

Os alunos de música do Centro de Formação Artística Anna Ponciano Marques (Centro Cultural de Ibaté) tiveram um início de aula bem diferente esse ano.

Tanto os alunos de percussão, violão, violino, canto e técnicas vocais, tiveram um momento de imersão musical na aula inaugural com os professores, André de Souza (Canto), Ricardo Finazzi (violão e viola), Misael Sena (violino) e Felipe Cortes (percussão).

Segundo o diretor do Centro Cultural Joziel Gama, o objetivo desta primeira aula é fazer com que o aluno perceba a particularidade de cada instrumento e onde cada um se encaixa na formação musical de grupos. “Aproveitamos o talento artístico de nossos professores e suas formações musicais como forma de estímulo para que o aluno não só entre para o curso, mas que permaneça e busque sempre aperfeiçoar ainda mais suas técnicas”, destacou Gama.

Para o professor de canto e técnicas vocais, André de Souza, a ideia foi receber os alunos com uma pequena apresentação. “Eles puderam ver na prática a função de cada instrumento como solista e em conjunto com os outros, exemplificando a dinâmica, mencionando a riqueza musical brasileira, além de despertar o interesse para cada instrumento e para o canto”, explicou.

Já o professor de violino, Misael Sena, proporcionar isso aos alunos é um diferencial do Centro Cultural. “A cidade de Ibaté está na frente, pois aulas particulares de violino custam caro e aqui a Prefeitura oferece de graça às crianças, isso além de nos estimular ainda mais, também fortalece o aprendizado dos alunos. Nessa aula pudemos mostrar como funciona cada instrumento em um grupo, levando para os alunos a noção de conjunto que é parte muito importante para a formação dos alunos”, afirma Misael.

Os cursos acontecem no Centro Cultural gratuitamente para toda a população. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3343-4676, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

 

Deixe seu comentário: