Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

ALUNO DE MEDICINA MINISTRA PALESTRAS SOBRE MEMORIZAÇÃO PARA O VESTIBULAR

Compartilhe:
AAULA1

 

AAULA1

Desenvolver e ter uma memória preparada para o ser humano é muitas vezes um grande desafio. Quem já não foi traído por sua memória ao tentar se lembrar de algo e relutar para conseguir. Agora imagine para os alunos que estão se preparando para o vestibular. Ter uma memória aguçada pode significar a garantia de um futuro acadêmico, ainda mais em cursos considerados mais difíceis para ingressar em uma Faculdade.

O aluno Arthur Teixeira Carvalho do terceiro ano do curso de Medicina da USP em Ribeirão Preto além de se dedicar aos estudos resolveu iniciar outra atividade para ajudar os alunos que estão em cursinhos se preparando para tentar uma vaga nos vestibulares de Medicina.

Pioneiro na região Arthur Carvalho montou o Curso de Memorização para o Vestibular. Ele é o organizador do Instituto da Memória de Ribeirão Preto ( IME-RP) e está ministrando palestras que na realidade são aulas preparatórias para ensinar os alunos a ter uma memória preparada para enfrentar os desafios, principalmente nos vestibulares. Nesse mês de setembro o palestrante alterou seu cronograma de aulas. Serão 4 aulas com início no dia 4 de setembro, todas as segundas-feiras a partir das 29h30 com duração de uma hora e meia onde o palestrante procura passar as técnicas do Curso Memorização para Vestibular.

A estrutura do curso está baseada em três pilares principais. O primeiro deles são as técnicas mnemônicas utilizadas no Campeonato Mundial de Memória, porém aplicadas ao ambiente e conceitos de vestibular. O segundo ponto é o estudo eficiente com a exposição de métodos e realização de oficinas práticas entre elas Técnica de Feynman, Cornnel, resumos eficientes, mapas mentais, “ flash cards” e outras. Além da estruturação de estratégias de estudos e revisão eficazes para provas vestibulares.

O último dos pilares do curso é a inteligência emocional onde são realizadas palestras de incentivo e motivação, com dicas práticas de vestibular e controle emocional.

O palestrante Arthur Carvalho também se preocupa em convidar alunos de Medicina da USP Ribeirão ou de outras instituições de ensino para relatar a experiência pessoal de cada um.

O cronograma do curso tem aulas com temas específicos como Entendendo o Cérebro e a Memória Humana; a Técnica e a Origem da Perfeição; Tornando-se um Mestre em Memória; Da Teoria à Prática e a Estratégia define o rumo,a emoção fornece o combustível. Cada um desses temas trata de assuntos variados e diferentes dentro do processo de aprendizagem com vários exercícios de criatividade, aplicação de exercícios práticos, tipos de memória, foco e concentração, preparação para provas específicas, dentre muitos outros tópicos que são abordados nas aulas.

AULA 3

Como surgiu?

O Instituto da Memória – IME-RP surgiu com o objetivo de inovar os métodos de memorização e estudo da atualidade. Com o foco o vestibular, ajuda os alunos a conquistar o sonho da aprovação. O Instituto trabalha sempre de forma criativa buscando desenvolver as capacidades mentais, incentivar os vestibulandos nessa fase importante da vida.

Conheça um pouco do palestrante

AAULA2

Arthur Teixeira Carvalho faz Medicina hoje na USP de Ribeirão Preto, porém foi aprovado no curso de Medicina em outras seis Faculdades do País, entre elas as de São José do Rio Preto e São Carlos. Foi aceito em 2014 em Economics nos EUA nas Universidades da Califórnia em San Diego, Santa Cruz e Riverside.. Durante o período de 2010 a 2013 participou de Olimpíadas Científicas recedendo condecorações com medalhas de ouro, prata e e bronze nas áreas de física, astronomia e matemática, além de ser pré selecionado para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astronáutica.

O grande projeto social do aluno de medicina e palestrante do curso de memorização é levar sua experiência, seu aprendizado para alunos de cursinhos da rede pública para cursos de Medicina ou outros cursos. ´

Outra ramificação muito útil também são empresas para os funcionários das áreas de Recursos Humanos , Financeiro ou Gestão Empresarial, entre outros. O curso pode ser ministrado em cidades da região como São Carlos, Araraquara, entre outras.

Serviço

Turma: Setembro 2017

Dias: dia 4, 11, 18, 25 de setembro

Horário: 20h30 às 22h00

Local: Edifício Alfa sala 31 Rua Bernardino de Campos,1 114, Ribeirão Preto. Contato: Arthur.teixeira.carvalho@usp.br

Telefones: (16) 991594178 – São Carlos( whatsapp) ou (11) 996474510 (whatsapp)

Deixe seu comentário: