Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

AGENTES DE SAÚDE, AGENTES OPERACIONAIS E AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE ASSÉDIO MORAL

Compartilhe:
assediomoral2403

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas promoveu mais uma palestra sobre assédio moral e relações interpessoais na tarde desta sexta-feira (24/03). Desta vez, o público convidado foi composto pelos servidores municipais concursados nos cargos de agente comunitário de saúde, agente operacional e auxiliar de serviços gerais.

 

Durante cerca de duas horas de atividade, os servidores puderam conhecer melhor situações como o que caracteriza o assédio moral, as formas mais comuns de prática desta infração e como denunciá-la ou combate-la. Ao final, a plateia pôde tirar dúvidas e esclarecer situações sobre o tema.

 

Aberto pela diretora do Departamento de Coordenação de Carreira da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Flávia Floriano, o evento contou com uma palestra da advogada Eliza Ávila, que elencou também situações específicas relacionadas ao exercício do trabalho destes colaboradores. “Falamos sobre questões como o que envolve o assédio moral, como combater, legislação e as informações para identificar o que ocasiona um assédio moral. É importante destacar que, para o assédio moral ser caracterizado, precisa acontecer dentro do ambiente de trabalho e de maneira reiterada com a mesma vítima. O assédio moral tem muitas facetas, mas normalmente é feito por um superior hierárquico para um subordinado com excesso de trabalho, exclusão dentro da empresa, chacotas, exclusão social ou ações do gênero”, disse a advogada.

 

(24/03/2023)

Deixe seu comentário: