Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Ação Mesa Brasil ganha apoio do setor contábil de São Carlos

Compartilhe:
contadores-livros-MesaBrasil-186x300
Escritórios de contabilidade da cidade estão se mobilizando em apoio à Campanha Emergencial Contra Fome do Mesa Brasil Sesc. Na troca de doações feitas no Sincomercio, contadores recebem um livro da Editora Senac

Sincomercio-e-Sescon-livres-contadores-280x175

 

A Campanha Urgente Contra a Fome, uma realização do Sesc e Senac com apoio do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) ganhou também o apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon Regional São Carlos), em uma ação para intensificar sua arrecadação.

A ideia é que os escritórios de contabilidade de São Carlos mobilizem seus funcionários, recolham no mínimo 5kg de alimentos não perecíveis,  doem no Sincomercio São Carlos e recebam um livro na área de finanças ou contabilidade da Editora Senac. São vários títulos diferentes, tratando de temas essenciais para o setor contábil e financeiro, como contabilidade gerencial, gestão de tributos, sustentabilidade, educação financeira, entre outros.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio São Carlos, destacou o potencial do Sincomercio em colaborar com a campanha.  “Além dos filiados e das empresas que fazem Certificado Digital no prédio do sindicato, temos o Posto da Junta Comercial (Jucesp) que recebe, diariamente, dezenas de pessoas relacionadas à área contábil da cidade. São muitos profissionais que certamente irão se sensibilizar e colaborar fazendo suas doações, além de ganharem o livro, que pode ficar para consulta nos escritórios ou ser sorteado entre os funcionários. Contamos com todos”.

O diretor do Sescon Regional São Carlos, Luis Carlos Bacchini, lembrou que a cidade tem o maior número de escritórios de contabilidade na região. “São Carlos tem hoje cerca de 260 escritórios contábeis e é um setor muito dinâmico. Já li alguns dos títulos que estão para troca e posso disser que são livros muito bons e importantes para qualquer profissional do nosso setor. Juntamente com o Sincomercio, com o Sesc e Senac vamos conseguir contribuir com a arrecadação para esta campanha tão importante, principalmente neste momento em que muitas famílias estão necessitadas”.

As doações para troca por livros, mínimo 5kg de alimentos não perecíveis, podem ser feitas na Sede do Sincomercio São Carlos, na Rua Riachuelo, 130, São Carlos, SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os livros são limitados e as trocas acontecem até acabarem os exemplares cedidos pelo Senac São Carlos.

Ação Urgente Contra a Fome

contadores-livros-MesaBrasil-186x300

A pandemia causada pelo novo coronavírus agravou a crise econômica, social e sanitária no país e as instituições Sesc e Senac têm trabalhado de forma urgente para atender as necessidades básicas dos cidadãos com a mobilização solidária Ação Urgente Contra a Fome, desenvolvida pelo Mesa Brasil Sesc, um programa permanente que existe há mais de 26 anos, visando aumentar emergencialmente as arrecadações e ampliando as formas de doação existentes.

A campanha continua e em São Carlos as doações podem ser feitas em três pontos: na unidade do Sesc (Av. Com. Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni), de terça a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h; no Senac São Carlos (Rua Episcopal, 700 – Centro) de terça a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e  na sede do Sincomercio (Rua Riachuelo, nº130 – Centro) de segunda sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe seu comentário: